Sustentável

Jovens destratam funcionário e são acusadas de racismo na web

Jovens destratam funcionário e são acusadas de racismo na web

Duas jovens resolveram  “fazer o auê” em uma lanchonete da rede Bob’s e conseguiram fama. Um vídeo de quase 30 segundos em que elas aparecem destratando um funcionário que fazia a limpeza viralizou, provocou acusações de racismo e obrigou uma delas, identificada como Júlia Rodrigues, a excluir sua conta em redes sociais.

Na gravação, as duas usam expressões como “isso mesmo, limpa pra eu ver”, “lambe o chão” e “limpa, fudido”

Jullia publicou outro vídeo na sequência em tenta defender o ataque e ainda diz que não gravaram que “porque o menino era preto não, porque ainda tem pretos bonitinhos, mas ele é um preto feio horroroso”.

A segunda envolvida foi identificada como Thaís Araújo. Em uma mensagem sobre o caso, ela disse que namorou o funcionário da lanchonete por seis anos, e que o conhece há oito, e que não considera sua atitude racista

“Ele sabe que não sou racista. Ele está ciente disso. O mesmo sabe que eu sempre lutei contra isso. Qualquer coisinha eu já fazia um “auê”. Eu realmente tomei decisões naquele dia que não foram legais, atitudes horríveis. Por isso estou pedindo desculpas a ele, estou pedindo desculpas para quem se ofendeu, para quem está tomando as dores”, disse.

O Bob’s informou que “o funcionário segue trabalhando normalmente na empresa” e que a rede não divulga o local do ocorrido.[movie_id#618]