Marília

Sindicato convoca servidores para protestos dia 10 e 11 em Marília

Sindicato convoca servidores para protestos dia 10 e 11 em Marília

O Sindicato dos Servidores Municipais de Marília divulgou nesta sexta-feira um informe com detalhes sobre a legislação que garante direito de greve e uma convocação para greve protesto no dia 10 e mobilização a partir de 8h da manhã no dia 11, quando haverá nova rodada de negociação.

“O Sindicato não Coage nem Obriga qualquer servidor do Movimento Grevista, isso ocorre da consciência coletiva dos Servidores em busca de Dignidade para exercer suas funções e para não haver perdas salariais que diminuam o poder de compra dos servidores”, diz o informe da entidade.

O documento também incentiva a participação de servidores aprovados em concurso e ainda em estágio probatório para adquirir a estabilidade no emprego.

“NÃO EXISTE QUALQUER IMPEDIMENTO ao servidor (a) que esteja em estágio probatório participe da paralisação, pois é considerado um EXERCÍCIO DE DIREITO que cabe a TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS, inclusive aos que estejam em ESTÁGIO PROBATÓRIO”, aponta o informa.

O protesto foi definido em assembleia da categoria que rejeitou proposta de reajuste pelo IPCA, índice oficial da inflação, para os últimos 12 meses, algo na faixa de 4%, e de reajuste de 16% no vale alimentação, que passaria de R$ 300 a R$ 350.

A Prefeitura diz que não foi uma proposta formalizada, mas um tema para discussão e acusou o sindicato de induzir o servidor a erro.

“Importante salientar, que STF entende que poderá haver desconto monetário do dia paralisado do servidor que aderir à greve, a menos que haja um acordo de compensação, e o Sindimmar tem o compromisso de levar o Movimento de Paralisação para negociação no dia 11/04 (próxima reunião).”