Uma unidade neonatal norte-americana divulgou resultados de atendimento com melhoria no ganho de peso de bebês prematuros investindo na ordenha beira leito e amamentação. E a técnica que ganhou visibilidade pelo estudo já é usada na UTI Neonatal do HBU (Hospital Beneficente Unimar) há dois anos, com ótimos resultados.
A divulgação rendeu comentários nas redes sociais, depois que a enfermeira Ana Carolina Pavarini Maciel compartilhou uma reportagem da revista Crescer sobre o atendimento nos Estados Unidos.
“Toda mamãe, após a recuperação do parto, recebe todas as orientações de como realizar a ordenha, e então, a mesma se senta ao lado da incubadora onde seu bebezinho está, acompanhada pela equipe de enfermagem, ela extrai inicialmente o colostro, que é de forma imediata administrada ao bebê”, escreveu.
A postagem rendeu muitos comentários, de mães que passaram pelo atendimento no HBU, destacando a importância do método na recuperação dos pequenos que passaram pelo hospital.
Camila Beneton ressaltou que “não só os bebes se sentem acolhidos, como também nós, mãezinhas que tiveram o seu útero vazio antes do tempo”.
Welida Brito escreve que a “equipe é realmente maravilhosa. Cuidaram dos meus bebes com muito amor e carinho, e acolheram a mim e ao meu esposo nesse momento tão delicado”.
Camila Luiz Fernando ressaltou o quanto houve empenho para garantir cada gota de leite ao filho. “É assim mesmo, lutamos de gota em gota para conseguir encher o copinho, graças aos profissionais, orientando e muitas vezes ‘pondo a mão na massa’. Equipe Maravilhosa”, relatou.
A diretora superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), mantenedora do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis, destacou que fica muito feliz em saber que a equipe do hospital está sempre atenta à busca de melhorias nos cuidado e excelência no atendimento prestado na instituição.