Marília

Dória aceita mudar locais, mas reafirma pedágios na SP-294

Dória aceita mudar locais, mas reafirma pedágios na SP-294

O governador João Dória antecipou nesta quinta-feira em Botucatu uma decisão que a Artesp – Agência de Transportes do Estado – prometeu entregar até maio: atender alguns pedidos de mudança dos locais de instalação das praças de pedágio na rodovia SP-294, que deve entrar em concessão para iniciativa privada até o final do ano.

Dória esteve em Bauru para inaugurar investimentos na área da saúde e disse que o governo está sujeito às propostas de mudanças no projeto mas reaifmrou que haverá a concessão. Os pedágios são consequência.

“Vamos conversar, e chegar a algo com bom senso. O nosso governo aceita sugestões, não é algo impositivo. A concessão vai acontecer, não apenas desta rodovia, mas de todas que ainda estão com o DER”, disse Dória na solenidade.

A definição sobre os locais deve ser apresentada no edital para a licitação internacional de concessão, que ainda precisa ser divulgado pela Artesp com a resposta a todas as sugestões públicas nas audiências e consulta pela internet.

A minuta de edital para a concessão divulgada pela Artesp para o processo de consultas indica sete pedágios na SP-294 entre Panorama e Bauru. Seriam cinco entre Panorama e Marília e dois de Marília e Bauru.

Algumas das praças provocaram mais reações negativas, como as do KM 362, dentro de Bauru; do KM 428 entre Jafa e Vera Cruz e do KM 489, entre Pompéia e Paulópolis.

O pacote todo de concessão prevê ainda dois pedágios entre Assis e Martinópolis, com praças em Paraguaçui e Rancharia, e mais pedágios ao lado de Martinópolius. Marília ficará ‘ilhada’ com praças em todas as direções de viagens.

O projeto já provocou a abertura de um inquérito civil pelo Ministério Público e onda de reações de lideranças políticas em Marília e toda a região.