Marília

Daniel pede à Câmara reajuste zero para próprio salário

Daniel pede à Câmara reajuste zero para próprio salário

O prefeito Daniel Alonso protocolou nesta segunda-feira na Câmara de Marília um ofício com pedido para que os vereadores estabeleçam reajuste zero para os subsídios a serem pagos a ele.

A Câmara vota nesta segunda projetos para reajustar salários de servidores na prefeitura, no Legislativo, Emdurb, além dos subsídios para prefeito, vice e secretários.

Daniel já havia sinalizado em encontro com vereadores que abre mão de reajuste para seu salário pessoal.

Além de repetir reajuste que vem sendo promovido quase todos os anos, a Câmara pretende cumprir uma orientação legal para que fixe os subsídios de prefeito, vice e primeiro escalão de assessores.

A discussão provocou desgaste do Legislativo e do próprio prefeito depois que a mesa diretora da Câmara, formada pelos vereadores Marcos Rezende, Evandro Galete e João Diniz, o João do Bar, todos governistas, apresentou proposta de reajuste de 16% para os subsídios.

A repercussão negativa e o aumento muito acima do reajuste para os servidores provocaram mudanças no projeto. O reajuste baixou para 5%, mesmo índice oferecido a todos os servidores da cidade. A votação será feita em sessão extraordinária nesta segunda.