Marília

Atrasos na obra e calotes - Empresa cobra divida de obra do Esgoto

Atrasos na obra e calotes - Empresa cobra divida de obra do Esgoto

A empresa TCRE Engenharia, com sede em São Paulo, protocolou na Justiça de Marília uma ação judicial de cobrança em que pede R$ 2,1 milhões – a serem atualizados – por serviços e despesas de um contrato para acompanhamento da obra do esgoto entre 2012 e 2015.

A ação revela uma coleção de situações inusitadas que provocam uma nova ameaça milionária aos surrados cofres públicos municipais.

A empresa foi contratada em maio de 2012 para fiscalização dos serviços. Deveria receber por medições mensais de acompanhamento da obra a ser executada pela empreiteira OAS.

Antes disso, já havia atuado com os primeiros contratos da obra, quando os serviços eram prestados pela empresa Passareli.

Mas a primeira ordem de serviço só foi emitida quase um ano depois, em 2013, por conta dos atrasos na obra. O contrato da OAS enfrentou impugnações e discussões legais. Enquanto isso corria, nenhuma medida de suspensão do contrato com a TCRE foi tomada.

Na ação de cobrança, a TCRE indica que recebeu apenas por uma medição. Mesmo sem os serviços, a empresa manteve na cidade um escritório e profissionais.

O pedido de cobrança tramita na Vara da Fazenda em Marília sem previsão de prazo para julgamento.