Amiga em tratamento contra câncer entra na campanha por Gabriela, 223kg

A mobilização para ajudar a professora Gabriela Gomes, 43 anos, em sua luta contra quadro grave de obesidade, ganhou um apoio de força: Claudete Santos, 44, moradora de Marília que enfrenta um tratamento de câncer de mama, foi até Pompéia visitar Gabi, que está na cama há 60 dias.

A visita, além de incentivar a professora a atravessar o momento difícil e tomar as medidas para recuperação, é um alerta e um chamado para que moradores da região entrem na campanha de apoio.

Claudete tem inspirado amigos e familiares com a disposição e força com que enfrenta o câncer. Mãe de uma menina, ela está em tratamento de quimioterapia.

É prima da empresária Eliana Chevres, uma mariliense radicada nos Estados Unidos, mas que veio à região para acompanhar o caso.

Amiga de Gabriela desde a juventude, Eliana enfrentou problemas de saúde com quadro grave de gastroparesia. “Obesidade#Gastroparesia#Cancer – três mulheres ligadas pelo amor e a vontade de viver, juntas somos mais fortes”, postou Eliane durante o encontro das mulheres.

As amigas gravaram um vídeo com pedido de apoio. Assista abaixo

O CASO

Gabriela vive em Pompéia, tem 223kg e um quadro agravado por diabetes, pressão alta e problemas respiratórios. Precisa ser submetida a um tratamento intenso de nutrição, fisioterapia e psicologia para perder peso, ganhar mobilidade e condições de ser submetida a uma cirurgia bariátrica.

A cirurgia e outros procedimentos já estavam até contratados. Mas a condição de obesidade mórbida com os problemas decorrentes desta situação impedem o procedimento.

Gabriela esteve internada há aproximadamente dois meses e desde então perdeu mobilidade. Além dos procedimentos médicos, depende de diferentes condições especiais como roupa de cama, roupas pessoais e material de higiene pessoal.

A primeira fase deste tratamento de impacto exige também um equipamento de guindaste para colocar a professora em cadeira de rodas e dar mobilidade até os serviços que precisam ser feitos fora de sua casa.

O equipamento precisaria ser alugado. A família tenta a cessão de um guindaste ou arrecadação de recursos. Uma campanha de doações com depósito em conta corrente já foi lançada e reúne amigos.

Gabriela também pode receber material em doação para a roupa de cama. Doações em material e outras formas de contato podem ser feitas pelo whatsapp (14) 99895-8080.

Para doações em dinheiro faça depósito na conta abaixo
Fábio dos Santos Conceição Gomes
Banco do Brasil
Agência 328-x
 C/C 16.238-8
CPF 30311480888