O médico Francisco Agostinho, coordenador do Porjeto Amor de Creiança, mantido na Unimar com apoio do Ministério Público federal, Unesp e Prefeitura, vai receber a Medalha Marília de Dirceu, maior honraria promovida pelo poder Legislativo na cidade.
Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília, a Famema, em 1975, e com doutorado em Pediatria pela Universidade de São Paulo (USP), doutor Agostinho recebeu o comunicado sobre a homenagem nesta terça.
O anúncio foi feito em encontro no AME, ambulatório de especialidades onde o projeto mant´pem atendimento a 220 crianças com paralisia cerebral.
“Recebemos crianças de todas as regiões do Estado de São Paulo e até mesmo de outras partes do Brasil”, informou o homenageado.
Nascido em Jaú, Francisco Agostinho decidiu cursar Medicina e no início da década de 1970 passou no vestibular da Famema. Nunca mais se mudou de Marília. Em 2013 recebeu o título de Cidadão Mariliense.
“É uma sensação indescritível, uma gratidão imensa receber tamanha honraria. Estou grato a Deus pelo reconhecimento, justamente por mais esta oportunidade e quero agradecer aos vereadores e a toda Câmara de Marília por este momento”, afirmou.
Todo o atendimento desenvolvido pelo projeto Amor de Criança, no ambulatório da Universidade de Marília, é custeado pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
De acordo com o pediatra, algumas famílias de outros Estados, como do Nordeste, se mudaram para Marília por encontrar na cidade este atendimento especializado para seus filhos.
Casado com Marcela Beneditti de Agostinho, o homenageado tem três filhos – Francine, Raquel e Renato – e dois enteados – Luiza e Gabriel -.
A solenidade para entrega da medalha deverá ser feita no dia 28 de junho.