Nacional

Vaticano reconhece milagre e Irmã Dulce será proclamada Santa

Vaticano reconhece milagre e Irmã Dulce será proclamada Santa

Um Decreto do Papa Francisco reconhece o segundo milagre atribuído à intercessão de Irmã Dulce e a beata conhecida como “O Anjo Doce da Bahia” deverá ser proclamada Santa.

O milagre atribuído à religiosa teria sido relatado por uma pessoa que dormiu cega e acordou enxergando. Não há detalhes sobre quem recebeu a graça, quando ou onde.

O primeiro milagre, que provocou a beatificação da religiosa, foi reconhecido em 2011 e trata do caso de uma paciente com grave hemorragia após parto mas o sangramento teria parado subitamente sme intervenção médica.

Reconhecida por sua obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados, era religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus.

Irmã Dulce nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e ali faleceu em 22 de maio de 1992. Será a primeira santa nascida no Brasil. Em 2002 o papa João Paulo II proclamou a santidade de Mafdre Paulina, que apesar de desenvolver sua atividade religiosa no país er anascida na Itália.