Nacional

Avião bate em vegetação e cai em chamas no MS; duas vítimas

Avião bate em vegetação e cai em chamas no MS; duas vítimas

Um médico e sua esposa faleceram na manhã desta quarta-feira em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, depois que o avião em que eles viajavam caiu  pouco depois da decolagem ao atingir vegetação próxima à pista. O avião pegou fogo e ficou destruído na queda. O casal iria a uma fazenda da família no Pantanal.

O avião estaria irregular, segundo informações locais e consulta aos registros da Anac (Agência Nacional da Avião Civil). O modelo de prefixo PT-BHT aparece no site da agência com matrícula vencida, sem autorização para uso como táxi aéreo, por falta da Inspeção Anual de Manutenção.

Um piloto que estava no aeroporto disse em entrevista à Rede Globo que a visibilidade era ‘zero, zero’ no local e que o avião ainda deu algumas voltas em torno da pista antes de seguir e atingir a vegetação.

“E daí, por fim, deu uma acelerada, não sei se foi um disparo de hélice ou se ele [piloto] acelerou quando viu o mato, e já colidiu, levantando uma parede muito alta de fogo”, disse o piloto em entrevista divulgada pelo portal G1.

Trabalhadores de uma chácara na região informaram à mídia local que o casal estava morto quando o resgate chegou. O piloto e os moradores acionaram socorristas dos Bombeiros.  A polícia civil investiga o caso.

As vítimas foram identificadas como o ginecologista Pedro Arnaldo C. M. dos Santos e a esposa Suzana M. P. dos Santos.