As contratações após o megaconcurso realizado pela Prefeitura de Marília em dezembro de 2017 mostram que 34% dos candidatos aprovados e chamados perderam sua vaga.
O cargo de agente de controle de endemias teve 155 candidatos convocados para chegar à contratação de 88 servidores. Não há dados de todas as categorias.
Em números absolutos – independentes da porcentagem – o cargo de professor teve maior número de desistências. A Prefeitura atingiu 552 convocados para 404 contratações.
As desistências não significam que as contratações tenham ficado abaixo do número de vagas. Segundo o balanço, foram convocados 1514 trabalhadores e a cidade contratou 1008 servidores e o concurso previa oficialmente 600 contratações em 22 funções. No caso das 404 contratações de professores, o edital previa 289 vagas.
Para Auxiliar de Desenvolvimento Escolar foram com 239 convocações e 174 contratações efetivadas. Auxiliar de Escrita teve 78 convocações e 58 contratações.
O concurso atraiu quase 25 mil inscritos e foi realizado pela Fundação Vunesp. Após esse processo, a atual administração já realizou outros cinco concursos: dois pelo Daem (um ainda em andamento), um pelo Ipremm (em andamento) e outros dois da própria Prefeitura.