O cantor Gabriel Diniz, falecido na tarde desta segunda-feira na queda de um avião no sul de Sergipe, mostrava bom humor e chegou a divulgar um vídeo em redes sociais pouco depois da decolagem na Bahia, onde fez show no domingo.
O vídeo, divulgado como storie em rede social, foi apagado da conta do cantor, mas reproduzido por outras páginas. A gravação mostra o cantor em agradecimentos, imagens do piloto e acompanhante e brinca sobre os custos da viagem.
A assessoria de Gabriel Diniz confirmou oficialmente que ele estava no voo. O avião de pequeno porte caiu em uma região de mangue.
“A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes! O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos!“
Documentos pessoais do cantor encontrados no local da queda e imagens do resgate dos corpos já circulam em redes sociais. Além de Gabriel Diniz, foram identificados Linaldo Xavier e Abraão Farias, diretores do Aeroclube de Alagoas. O cantor seguia para Maceió.
Diversos artistas divulgaram mensagens lamentando a morte do cantor. O músico Tico Santa Cruz, do grupo Detonautas, divulgou um longo texto sobre preocupação com segurança em viagens.