A morte da oficial de Justiça Natália Dias Cesco, 34, natural de Presidente Prudente que atuava em Sorocaba, comoveu familiares, amigos e público em geral nas duas cidades. Ela faleceu na tarde desta quinta-feira depois de um mal estar em corredor do fórum daquela cidade. Estava grávida de sete meses. O bebê , um menino que seria registrado como Vicente, também faleceu.
A oficial de justiça teve uma parada cardiorrespiratória durante atividades de rotina na unidade em horário de trabalho. O Samu encaminhou uma ambulância de suporte avançado, com um médico e enfermeiro, para atender a ocorrência, fez os procedimentos de primeiros-socorros e tentou reanimar a mulher durante 30 minutos.
Mesmo sem reação, a equipe levou a paciente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden, onde foi feita uma cesariana de emergência, mas a criança não resistiu. O corpo de Natália deve ser encaminhado ainda nesta sexta-feira (31) para Presidente Prudente (SP), cidade onde a família dela mora, e onde será velado e enterrado no cemitério Parque da Paz.
Funcionários do Fórum de Sorocaba organizaram uma paralisação na tarde desta sexta em homenagem à colega. Eles também pediram a instalaçâo de um ambulatório médico no local. “Comarca de Sorocaba em luto”, postou uma amiga.
Em Prudente, amigos também divulgaram mensagens sobre a oficial e o bebê.
“Obrigado pelos momentos de alegria que você nos proporcionou, foram muitas risadas com esse seu humor inteligente e irreverente. Vá com Deus Nati… a nós … fica a saudade”, disse um amigo. “Vou me recordar de vc com sorrisão no rosto e abraço sempre carinhoso! Descanse em paz vc e o pequeno Vicente de 7 meses”, postou uma amiga de Natália.