O Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM realiza nessa quarta-feira, dia 26, às 14h30, na Casa do Médico, a palestra “ Prevenção das doenças nas articulações dos ossos, músculos e reabilitação das patologias que acometem braços e mãos”, ministrada pelo ortopedista Sergio Beluci e pelo terapeuta ocupacional Cleber Pelarigo.
Na oportunidade, o coordenador do Ciclo de Palestras e membro voluntário da Comissão Técnica de Trânsito da Associação Nacional de Transportes Públicos de São Paulo, Nelson Feitosa, discorrerá sobre o tema o ”Uso do celular no Trânsito não é uma boa ideia e pode causar acidentes”.
De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), o uso de celular ao volante é a terceira maior causa de fatalidades no trânsito no Brasil.
Nelson Feitosa, membro voluntário da Comissão Técnica de Trânsito da ANTP São Paulo, falará sobre o uso do celular no trânsito
O evento contará ainda com a apresentação das alunas do Senac. Essa será a terceira conferência do Ciclo de Palestras Médicas promovido pelo UNIVEM, e que reforça a missão da instituição de “promover o desenvolvimento integral de cidadãos, por meio de formação humanista”. A primeira conferência foi realizada no dia 29 de abril, na Associação Paulista de Medicina.
Com foco na prática da responsabilidade social e no fortalecimento de iniciativas voltadas ao bem estar da comunidade, o UNIVEM tem promovido junto aos estudantes, professores e a todos os segmentos da sociedade, reflexões sobre os cuidados para uma vida saudável e sobre a importância da prevenção como caminho para a qualidade de vida.
O Ciclo de Palestra Médicas tem como público alvo profissionais da Saúde (área médica), engenheiros, técnicos da Segurança do Trabalho, órgãos de trânsito entre outros segmentos ligados à prevenção e a qualidade de vida.
Encerrando o Ciclo, no dia 29 de agosto, o evento será realizado no auditório Shunji Nishimura do UNIVEM, às 14h30, apresentação de academias de dança, atividades de integração e a palestra “Doenças que afetam o coração e os mais recentes procedimentos no tratamento cirúrgico”, proferida pelo cardiologista Dr. José Eduardo Zambon Elias.