Uma mulher de 44 anos foi às ruas de Goiânia com um cartaz para pedir emprego em local aonde possa levar o filho de 14 anos, autista.
Edileuza Pereira Barros fez o cartaz em uma cartolina em que se apresenta e diz que busca suprir “nossas necessidades mais urgentes”. A mulher mora sozinha com o filho em Goiânia.
Marcos foi diagnosticado com autismo em 2012. Tem acompanhamento médico, mas faz uso constante de remédios e tem outros gastos, como roupas em uma fase em que está crescendo e perde peças, além de óculos e manutenção da casa.
O cartaz foi feito por profissionais que atuam no acompanhamento médico do adolescente. A dona-de-casa conta que a ação provocou algumas medidas de apoio e doações.
Edileuza diz que ‘a situação está melhorando’ mas que gostaria de um emprego com salário e espaço para levar o filho, que não pode ficar sozinho em casa.
Ela conta ainda que até dezembro do ano passado tinha apoio de uma filha que morava com a mãe e o irmão, mas a menina casou e mudou para São Paulo.