Marília

Estudantes da Unesp denunciam medo e insegurança no Campus

Estudantes da Unesp denunciam medo e insegurança no Campus

Estudantes da Unesp de Marília estão usando grupos de redes sociais para denunciar situação de violência e relatar momentos de medo, preocupações com assaltos e perseguições de possíveis agressores.

As mensagens divulgadas em um grupo de estudantes da universidade falam em crimes na região do Cavallari, onde muitos dos alunos moram, além do próprio campus.

“Fica ainda mais perigoso devido às férias de algumas universidades e outras que ainda estão em períodos de aula… o campus acaba fica vazio, facilitando ainda mais os ataques de tarados e até ladroes”, diz uma estudante que encaminhou algumas das mensagens ao Giro Marília.

Algumas das mensagens resgatam tipo de preocupação que já provocou uma campanha de segurança em 2018, quando estudantes denunciavam perseguição por homens em um HB 20 branco. Agora o carro mudou, mas o medo é o mesmo

“Gente, eu e uma amiga acabamos de fugir de um carro modelo Up de cor branca com vidros bem escuros aqui no campus”, diz a mensagem de uma aluna divulgada no grupo de estudantes.

Segundo a postagem, o motorista parou com o carro ao lado das meninas e acompanhou as duas até que elas entrassem em uma loja. “Tivemos a sorte de uma funcionária que estava la nos dar uma carona para casa. Meninas que estiverem voltando, andem em grupos.”

Em outra postagem, alunos falam de um assalto a um trailer de pasteis na região do Cavallari e reforça a campanha pelas caminhadas em grupo. “Tomem cuidado, não andem sozinhos”