Nacional

Quadrilha com viaturas clonadas rouba fortuna em ouro no aeroporto de Cumbica

Viaturas clonadas foram abandonas após assalto milionário
Viaturas clonadas foram abandonas após assalto milionário

Uma quadrilha fortemente armada em duas viaturas clonadas da Polícia Federal invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta quinta-feira e roubou pelo menos 700 quilos de ouro, avaliados em  US$ 30 milhões (cerca R$ 113 milhões).

A carga seria levada para Zurique e Nova York e o Departamento de Investigações Criminais (Deic) deve assumir a ocorrência. O grupo usou uma camionete Triton e uma Pajero Dakar. No terminal, roubaram um carro-forte da Brink’s, empresa de transporte de valores, com a carga de ouro.

Pelo menos quatro homens com roupas de policiais federais, com distintivos e encapuzados, foram vistos com pistolas, fuzil e carabinas.

O grupo rendeu o chefe da logística, colocou a carga no carro e levou o refém. Os bandidos teriam mantido a família do supervisor da logística como refém para ter acesso a informações privilegiadas sobre o transporte do ouro.

As viaturas clonadas foram abandonadas no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo, os ladrões entraram em uma camionete S-10 e em uma ambulância com a carga roubada.

O roubo provocou mensagens de ligação com a nova temporada da série La Casa de Papel, que começou com história de um assalto à casa da moeda da Espanha e em sua terceira temporada mostra um roubo ao acervo de ouro do país em que os ladrões usam carros clonados do Exército.