Nacional

Maconha para filho preso, mãe leva droga com bebê; mais visitas detidas em presídios

Maconha para filho preso, mãe leva droga com bebê; mais visitas detidas em presídios

Uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru com 94 gramas de maconha escondidas no corpo. Confessou que entregaria a droga, embalada em fita isolante, ao filho preso.

Encaminhada ao Plantão Policial da cidade, ela foi presa em flagrante e seria submetida a uma audiência de custódia. A droga foi entregue para investigação da Polícia Civil.

Foi mais um caso em uma longa relação de crimes cometidos por mulheres em visitas a penitenciárias. Em Marília foram apreendidas 127 gramas de maconha com uma visitante no domingo.

A mulher confessou a irregularidade mas pediu para ser levada a uma unidade de saúde. Foi conduzida por equipe da Polícia Militar (PM) ao Hospital Materno Infantil, onde realizou exame de ultrassonografia, que constatou a presença de objeto suspeito em sua genitália.

Em Taiúva uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva com maconha e anotações suspeitas escondidas no forro da calcinha.  

Em sala reservada, a mulher entregou à agente feminina uma porção da droga, cinco folhas com dados de contabilidade e duas cartas que entregaria para o companheiro preso.

Em Taquarituba foram apreendidas maconha e anotações suspeitas escondidas.   Inicialmente, a visitante negou qualquer irregularidade. Ao ser informada que seria levada a um hospital ela confessou.   O Conselho Tutelar também foi acionado porque a visitante estava com a filha de oito meses de idade.

A Secretaria de Administração Penitenciária informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.