Não guarde o edredon ainda. Os principais institutos de meteorologia do país indicam nova queda de temperatura até a próxima quinta-feira e apontam ainda nova frente fria sobre o Estado até o final de agosto.
As temperaturas já começam a cair em boa parte do estado a partir desta terça e provocam alerta de declínio brusco entre o litoral e o centro do estado.
Segundo o Instituto de Pesquisas da Unesp de Bauru, em Marília e região, uma massa de ar frio deve chegar na quarta-feira e mostrar maior intensidade no final da madrugada da quinta, quando a mínima pode chegar a faixa de 10º.
A entrada do sistema de alta pressão pós-frontal ocasiona declínio das temperaturas no estado de São Paulo.
E as previsões indicam mais uma situação de ar frio e seco, sem previsão de chuvas, com ventos fracos a moderados, com possibilidade de rajadas.
A terça-feira deve registrar máximas por volta de 30º, previsão que chega a 25º na quinta. Na sexta-feira o deslocamento da massa de ar eleva temperaturas e até final de semana a mínima fica na faixa dos 13º.
As temperaturas seguem em elevação até o final de semana do dia 23, quando nova frente fria chega e pode levar mínima para 9º.