Uma manifestação em defesa da Amazônia promovida ao lado da Represa Cascata abriu no sábado em Marília uma temporada de debates e encontros sobre ambiente, sustentabilidade e planejamento em Marília, que terá nesta quarta, dia 28, uma Plenária do Lixo.
A manifestação ao lado da represa foi organizada pelo Coletivo Socioambiental de Marília- Resistência e Luta para alertar a comunidade sobre a falta de políticas de preservação e crescimento sustentável, além da impunidade nas queimadas na Amazônia.
O ato reuniu idosos, crianças, ambientalistas e integrantes de movimentos ligados à Igreja Católica na cidade.
Além dos casos na floresta amazônica, a manifestação lembrou queimadas na região da Cascata que atingiram animais, árvores em extinção e área de preservação permanente.
O grupo fez coleta de lixo, plantio de árvores frutíferas (Amoreira, Jabuticabeira e Mangueiras), além de cuidados com mudas plantadas em março durante participação de Marília no projeto Plantio Global.
O coletivo mantém debates sobre sustentabilidade, hortas urbanas, agroecologia e mais e pode ser acompanhado pela página no Facebook. Veja abaixo fotos da manifestação
PLENÁRIA DO LIXO
Ecologia e crescimento sustentável também serão temas da Plenária do Lixo, uma iniciativa que une entidades como a Matra e a Associação Ambientalista de Marília – ONG Origem, e vai discutir também outros aspectos da coleta e destinação do lixo na cidade.
Contratos públicos, coleta seletiva, reciclagem, gastos municipais, terceirização, são outros temas do encontro que terá painéis de apresentação dos principais desafios do setor na cidade.
A plenária acontece no auditório da Acim, às 19h, é gratuita e aberta à participação da comunidade.
Para saber mais, acesse a página da Plenária no Facebook