Um encontro neste sábado em Marília vai reunir gestantes e novas mães para discutir serviços, estrutura e cuidados para formação de uma rede de apoio para acompanhamento da gestação, parto e primeiros dias com os bebês em casa.
O encontro é uma retomada das atividades do Grupo de Apoio ao Parto Humanizado de Marília, que já promoveu debates e avanços como a criação de legislação para permitir presença de doulas em partos nos hospitais de Marília.
Segundo a pedagoga e doula Barbara Otre, uma das organizadoras do evento, o tema foi indicado na conversa com as gestantes e mães. “A rede de apoio pode ajudar gestantes e mesmo mães para momento pós parto melhor”, explica.
Avós, maridos, namorados, irmãos e amigos podem ser envolvidos na rede para tornar o momento mais tranquilo e com cuidados acompanhados.
“O intuito do grupo é aproximar famílias e aproximar pessoas Hoje em dia é muito virtual e nós precisamos desses contatos pessoais, mais próximos, especialmente para cuidar de crianças”, explica.
O encontro começa às 9h na sede do Instituto Âme de Dança, na avenida Vicente Ferreira, 1065. As mães participam ainda de um café coletivo e cada participante deve levar uma opção de lanche a ser servida.
Mais informações na página do GAP no Facebook ou pelos telefones (14) 997642126 com Bárbara e (14) 991344300 com Natália.