Nacional

Coordenador é morto em escola pública de Goiás; polícia investiga aluno

Coordenador é morto em escola pública de Goiás; polícia investiga aluno

O educador Bruno Pires de Oliveira, 41, coordenador pedagógico em uma escola estadual de Águas Lindas de Goiás, foi morto a facadas dentro da unidade e a polícia aponta um estudante de 18 anos como responsável pelo crime.

Bruno foi morto por volta das 14h30. Chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos. As aulas foram suspensas na escola, que recebeu cartazes contra violência e em memória do educador, além de uma faixa de luto.

O motivo da briga teria sido a exclusão do aluno de um projeto de esporte provocada por seu baixo rendimento nas atividades escolares.

A Secretaria de Educação enviou uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogo, assistentes sociais e integrantes da Superintendência de Segurança Escolar, para dar o suporte aos alunos, professores, funcionários e familiares do professor.

Bruno era formado em geografia com pós graduação e morava em Taquatinga, na região metropolitana do Distrito Federal. O velório mobiliza a cidade e autoridades do Estado. Ônibus foram colocados à disposição na escola para levar amigos e estudantes à despedida do educador.

Suas publicações e interesses em redes sociais tratavam basicamente de ecologia, cuidados com preservação de rios, mares e da vida no planeta.