Nacional

Menino com pouca comida em casa doa ovo para leilão de asilo e viraliza

Menino com pouca comida em casa doa ovo para leilão de asilo e viraliza

O menino Luiz Gustavo Rodrigues, 8 anos, morador de Caçu, no interior de Goiás, surpreendeu a cidade de 14 mil habitantes e levou para doação a um asilo um ovo, um dos poucos alimentos que ainda tinha em casa, para ajudar um leilão da entidade.

A medida emocionou tanto os moradores e o ovo acabou como item concorrido, que arrecadou quase R$ 4 mil, revertidos para o atendimento aos idosos. Deve ajudar a financiar uma reforma no espaço.

A notícia ganhou veículos de comunicação em todo o país e chegou nesta semana às redes sociais, compartilhada por leitores em diferentes estados.

Luiz decidiu fazer a doação depois de uma voluntária bater na porta da casa. O padrasto do menino, um pedreiro desempregado, disse que gostaria de ajudar mas não tinha comida para ele, a esposa e as três crianças da casa. Mas o menino reagiu para fazer a doação.

“O ovo estava na cartela e eu peguei, escondi, saí correndo e dei para mulher”, contou Luiz Gustavo.

A ação rendeu mais que o valor do leilão. Os voluntários do asilo se reuniram e fizeram novas coletas para abastecer a casa do menino. Além de alimentos, a família ganhou brinquedos para ele e os irmãos.