Esportes

Destaques no Parapan, atletas de Marília recebem homenagem e medalha nesta terça

Destaques no Parapan, atletas de Marília recebem homenagem e medalha nesta terça

Dois grandes atletas paralímpicos revelados a partir do trabalho da Amei (Associação Mariliense de Esporte Inclusivo) tiveram uma terça-feira de muito destaque no mundo dos esportes.

Daniel Martins, medalha de ouro no Parapan do Peru, recebeu em São Paulo uma homenagem do governador João Dória pela atuação como representante do país no exterior.

Ele acompanhou outros integrantes da delegação brasileira que representaram o Estado e ajudaram na conquista das 308 medalhas do país no Parapan. O Time São Paulo contribuiu com 85 medalhas: 52 de ouro, 21 de prata e 12 de bronze.

Alana, que deveria receber a homenagem, não pode comparecer: estava no Judô Grand Prix, realizado em Tashkent no Uzbequistão, onde conquistou a medalha de ouro.

A atleta revelada em Marília levou o ouro com três “Ippons”, começando contra a atleta do Azerbaijão, Khanim Huseynova, nas quartas de final.

Na semifinal Alana venceu a turca Raziye Ulucam, com um Ippon restando 40 segundos para o término da luta. Já na final, a vitória foi em cima da atleta “da casa”, a usbeque Vasila Aliboeva.

Os dois são cotados para integrar o Time Brasil nos jogos Paralímpicos do Japão, em 2020.