A Câmara de Vera Cruz vota nesta terça-feira um pedido de instalação de uma Comissão Processante para julgar denúncia de crime de responsabilidade da prefeita de Vera Cruz, Renata Zompero Dias Devito, que pode levar até à cassação do mandato.
O pedido foi apresentado por um morador da cidade que acusa a prefeita de gastar recursos públicos com seguro de sucatas e carcaças de veículos abandonadas.
A denúncia é acompanhada por fotos de veículos abandonados e alguns documentos de seguro, como cartões de seguro de três minibus que estariam praticamente desmontados em um depósito da cidade.
A denúncia acompanha um momento de crises na cidade, que enfrentou dias com problemas como falta de água, atrasos no pagamento de estagiários e falta de profissionais para atendimento em rede de saúde.
No pedido de instalação da Comissão, o morador diz que a conduta “causou indevido e grave prejuízo” à prefeitura e que a cassação seria medida de rigor a ser tomada.
O pedido foi protocolado no final da semana passada mas os documentos ainda não foram integralmente divulgados pela Câmara, que não faz divulgação prévia dos projetos e outras a medidas a serem votadas.
Não houve qualquer manifestação oficial da prefeitura sobre o caso. O Giro tentou contato com a administração na manhã desta segunda mas o atendimento só começa após meio-dia.