Nacional

Conselho recolhe crianças após prisão da mãe com drogas em presídio paulista

Conselho recolhe crianças após prisão da mãe com drogas em presídio paulista

Duas crianças, com 4 e 2 anos de idade, foram encaminhadas para o Conselho Tutelar de Avanhadava depois de sua mãe ser detida quando tentava entrar para uma visita no presídio com sete porções de maconha escondidas na calça.

O caso foi flagrado por agentes de segurança no final de semana quando a mulher passou pelo escâner corporal da penitenciária da cidade.

A imagem mostrava um objeto suspeito na altura da panturrilha da visitante, que, após ser questionada, foi submetida à inspeção realizada por uma agente feminina, que localizou a droga, com peso total de 10,80 gramas.  

A visitante foi encaminhada à delegacia, onde alegou, em depoimento, que pretendia comercializar o entorpecente dentro do presídio. Ela foi presa em flagrante.

As crianças foram encaminhadas para abrigo enquanto a justiça define a entrega para familiares ou outros serviços de acompanhamento dos menores.

Um jovem foi surpreendido tentando entrar na Penitenciária de Franca com uma porção de maconha escondida no bolso traseiro da calça, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 10h15 de domingo, dia 29.

Questionado, o rapaz, que visitaria o seu irmão preso, alegou ser usuário e que a droga era para o seu consumo. Disse que teria esquecido que o entorpecente estava em seu bolso.

Em Ourinhos, a mãe e a companheira de um preso que cumpre pena no Centro de Ressocialização (CR) de Ourinhos foram flagradas com um carregador de celular escondido em uma sacola.

Questionada, a amásia do reeducando disse que não tinha conhecimento do objeto. Já a genitora do interno alegou que teria recebido os refrigerantes de seu outro filho, acreditando ser ele o proprietário do carregador. As duas foram proibidas de realizar a visita.

Em todos os casos registrados, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas ou o carregador de celular.          

A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.