Uma operação do 39° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano apreendeu 131 veículos durante combate a casos de perturbação de sossego em festas da zona leste da capital paulista.
Batizada como Operação Pancadão, a operação acompanhou diferentes bailes. O trabalho deste final de semana acompanha série de fiscalizações que já provocaram também, prisão de infratores por acusações como venda de bebidas alcoólicas a menores e drogas.
“Os infratores utilizam o som automotivo para promover os atos ilegais, causando grandes transtornos à população”, diz comunicado oficial da PM. De acordo com a corporação, em 45 dias de operação foram recolhidos 455 veículos de participantes de pancadões na região.
Desde janeiro foram realizadas 5 mil operações como esta na capital paulista. Foram apreendidos mais de 4 mil veículos nos pancadões desde o início do ano. Além de apreender os veículos, a polícia recolhe carteiras de habilitação e flagrou acusados de receptação de veículos.
As buscas incluíram cooperação entre os batalhões da Polícia Militar e os órgãos municipais envolvidos. Veja abaixo um video que circula em redes sociais com imagens do trabalho[movie_id#681]