Marília

Prefeitura recebe anteprojeto para criação do Codem em Marília

Prefeitura recebe anteprojeto para criação do Codem em Marília

Representantes do Codem (Conselho Municipal do Desenvolvimento Estratégico de Marília) apresentaram ao Prefeito Daniel Alonso na manhã dessa sexta-feira, dia 11, um anteprojeto para a criação do órgão em Marília.

O Conselho pretende criar uma organização civil com maior influência na definição de políticas públicas e planejamento da cidade, a exemplo de outros grandes centros, como Maringá.

O conselho está em fase de implantação em Marília com discussões em sete grupos temáticos: Saneamento e resíduos sólidos urbanos, planejamento urbano e mobilidade, inovação e TIC, saúde, Gestão pública, Desenvolvimento Econômico e Educação.

Cada grupo tem 25 membros, com total de 170 pessoas das mais diversas áreas de Marília. O próximo passo d é a aprovação da minuta do projeto de lei de criação e efetivação do conselho.

Segundo um comunicado oficial da prefeitura, a proposta vai passar por análise jurídica e administrativa antes de envio à Câmara. A análise jurídica inclui ajustes a serem feitos em conjunto entre a administração e o conselho para adequar a proposta a questões como orçamento.

“Viemos atualizar o Prefeito sobre as atividades do Codem, entregar o anteprojeto e saímos daqui extremamente entusiasmados porque vimos que estamos caminhando juntos com o poder executivo e legislativo”, disse Adriano Martins, presidente da Acim e representante do grupo.

Participaram representantes da Unimar, HBU (Hospital Universitário), Univem, Acim, Ciesp, Sinhores, Matra.

O Codem tem como objetivos: buscar o intercâmbio permanente com órgãos municipais, estaduais e federais, com organismos nacionais e internacionais de fomento ao desenvolvimento estratégico, econômico e sustentável das cidades.