Nacional

Mãe de detento flagrada com droga em comida para filho

Mãe de detento flagrada com droga em comida para filho

A mãe de um homem que cumpre pena na Penitenciária de Serra Azul, no interior de São Paulo, foi flagrada quando tentava entrar para visita com porções maconha escondida no meio da comida.

O flagrante ocorreu durante revista realizada nos pertences da mulher, mais especificamente na vasilha plástica com alimentos.

A visitante foi levada pela Polícia Militar (PM) até a delegacia da cidade e presa.

Foi a segunda prisão na mesma penitenciária, quando uma mulher foi barrada ao tentar entrar na unidade com droga, anotações e extratos bancários.

O flagrante se deu durante procedimento de revista pelo escâner corporal. A mulher negou e disse que só aceitaria revista por procedimento médico.

Enquanto aguardava a chegada dos policiais militares, a mulher permaneceu no hall da portaria e quando deixou o local funcionários encontraram anotações consideradas impróprias, extratos bancários e maconha dentro de um absorvente.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, a visitante foi abordada novamente e teria confessado a posse das anotações, mas negou ser dona da droga.

A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.