Marília

Médico Hamilton Cerântola recebe título de cidadão nesta sexta

Médico Hamilton Cerântola recebe título de cidadão nesta sexta

O ginecologista Hamilton Cerântola, 72 anos, formado na primeira turma de medicina da Famema em 1972, vai receber nesta sexta-feira na Câmara de Marília o título de cidadão mariliense.

Nascido em Monte Azul Paulista em 23 de maio de 1947, Hamilton Cerântola morou ainda em Tupi Paulista, Guataporanga e Lins antes de mudar-se para São Paulo, onde concluiu o científico – hoje ensino médio –.

Frequentou o curso preparatório 9 de Julho, onde teve aulas com o médico Dráuzio Varella e João Carlos Di Gênio, com estrutura que foi a base para a criação do Colégio Objetivo e a Unip.

Ingressou na Famema em 1967. Fez residência em Ginecologia e Obstetrícia 1973 e 1974 com profissionais que tornaram-se referências no setor na cidade, como Donaldo Cerci Cunha, Gustavo Gelás, Cleide Casadei e Hans Holfgan Haibe.

Ainda em 1973 iniciou atendimento público em diferentes áreas na Santa Casa. Passou ainda pela Gota de Leite, Materno Infantil e HC. Atua ultimamente no Hospital Universitário da Unimar.

Foi professor da Famema por dois anos, além de serviços em clínicas de especialidades e em seu consultório particular. Contabiliza 15 mil partos e cirurgias ginecológicas.

Casado com Lucia Helena Alves Ottaiano Cerântola, teve dois filhos – Luciana e Renato. A homenagem é uma iniciativa do vereador Evandro Galette aprovada por todos os parlamentares da Câmara. solenidade para entrega do título começa às 20h na Câmara de Marília e a entrada é gratuita.