Marília

Morador faz vídeo para denunciar buracos; ação judicial pede reparos

Morador faz vídeo para denunciar buracos; ação judicial pede reparos

Fernando Líbano, mais conhecido como Fernandão do Guincho, morador da zona sul de Marília divulgou dois vídeos em eu intercala momentos de bom humor e revolta para denunciar buracos em ruas do bairro Nova Marília 3 e pede providências a vereadores e à prefeitura.

As imagens incluem cenas das dificuldades de um motorista de ônibus para contornar um grande buraco coberto com pedriscos na rua. O veículo precisa trafegar na contramão e passar perto de carros estacionados para evitar a rua sem condições de tráfego.

Os vídeos questionam falta de serviços de reparos e lembra casos polêmicos, como o do bairro Rubens Izique, que envolve uma disputa judicial após anos de ruas esburacadas.

“No Rubens Izique falaram que não podia porque a Justiça não deixava. E aqui no Nova Marília 3, não pode também?”, questiona.

Fernando afirmou que o objetivo não é criticar os políticos, mas apresentar reivindicação de moradores. O vídeo mostra ainda buraco com vazamento de água, que segundo o morador está aberto há um mês.

O vídeo chegou às redes sociais no momento em que o Ministério Público protocolou uma ação contra a Codemar, Daem e Prefeitura por caso de reparos de asfalto mal feitos, que provocam prejuízos e gastos desnecessários.

A ação pede uma liminar para que nos casos de abertura de asfalto pelo Daem a Codemar acompanhe os serviços para recomposição imediata do asfalto no local e que engenheiros da prefeitura acompanhem a qualidade técnica dos serviços.

Assista abaixo ao vídeo divulgado pelo morador
[movie_id#692]