Marília

Ex-alunos de Contábeis do UNIVEM são docentes de excelência

Ex-alunos de Contábeis do UNIVEM são docentes de excelência

O curso de bacharel em Ciências Contábeis é uma graduação que oferece um grande leque e oportunidades e possibilidades de atuação. O curso colabora para o desenvolvimento de competências e habilidades para o profissional atuar com auditoria, perícia contábil, prestar consultoria financeira ou até mesmo investir no cargo de docente atuando em todas as esferas acadêmicas, por meio do ensino.

Caminho traçado por muitos dos ex-alunos do UNIVEM que além de se destacarem na carreira contábil, compartilham conhecimento atuando com docentes na Instituição, validando todo o processo de aprendizagem e a ‘bagagem’ adquiridos durante os anos da graduação. 

Prof. ª Mariana Oliveira, ex-aluna de Ciências Contábeis do UNIVEM e docente da instituição: “Fazer parte do UNIVEM é minha realização pessoal”

Formada em 2017, Mariana Oliveira, é contadora especialista na área tributária internacional, com foco em Imposto de Renda Pessoa Física no Brasil e Reino Unido e, desde 2018, é docente no curso de Ciências Contábeis do UNIVEM. Segundo ela, por meio de projetos, trabalhos interdisciplinares e viagens técnicas, o UNIVEM permite que os alunos conheçam cada detalhe da profissão, áreas de possível atuação, desenvolvam competências técnicas, empreendedoras e de gestão. 

“O UNIVEM me proporcionou experiências dentro da profissão que foram importantes para que minha escolha de atuação profissional fosse certeira. E hoje, como docente, posso plantar essa semente do conhecimento e despertar o poder da escolha em cada aluno com o qual convivo diariamente, orientando e trocando experiências”, comentou.

O aluno que opta pelo curso de Ciências Contábeis do UNIVEM tem a possibilidade de testar, inovar e criar, dentro de todos os programas de inovação oferecidos. “Acredito muito na formação no UNIVEM, e hoje, mais do que nunca, posso dizer, com certeza: escolher UNIVEM é estar preparado para toda mudança, evolução e mercado. Fazer parte do UNIVEM é minha realização pessoal”, ressaltou.

Prof. Lucas Coutinho, ex-aluno do curso de Ciências Contábeis do UNIVEM, e docente da casa: “Esse incentivo à área acadêmica faz parte e agrega imensamente na formação profissional”

Para o ex-aluno do Curso de Ciências Contábeis, contador Lucas Coutinho, formado em 2013 e também docente do UNIVEM, o olhar para academia nasceu durante a graduação. 

“Durante todo o curso levei comigo as palavras da Pró-reitora Acadêmica, Prof. ª Dr.ª Raquel Ferraroni Sanches, que dizia “saio como aluno e retorno como docente”. Dois anos após a graduação em Ciências Contábeis, fiquei muito feliz em retornar ao UNIVEM como docente e poder contribuir com a instituição que me formou. O Centro Universitário é uma segunda casa para mim. Esse incentivo à área acadêmica faz parte e agrega imensamente na formação profissional”, ressaltou.

No UNIVEM, a formação em Ciências Contábeis vai além da sala de aula e todas as etapas de ensino são pensadas com foco no empreendedorismo e na inovação, ao qual, por meio de metodologias ativas, permitem formar o aluno por completo e desenvolver suas habilidades e competências profissionais. 

“O UNIVEM é referência em ensino de qualidade. E essa realidade pode ser comprovada além dos índices de empregabilidade e pontuação dos alunos nas mais diversas avaliações e processos seletivos”, destacou o Prof. Lucas Coutinho.

Ao trazer essas “pratas da casa” para a instituição, o UNIVEM, além de trabalhar com docentes altamente atualizados, valoriza o potencial dos alunos durante e após a graduação.

Prof. Marcelo Reis, ex-aluno do curso de Ciências Contábeis do UNIVEM e docente: “Voltar, agora, como docente é a validação da formação que obtive aqui”

Formado em 2014 em Ciências Contábeis pelo UNIVEM, e posteriormente, pós-graduado em Controladoria e Finanças pelo Centro Universitário, Marcelo Reis, também compõe o corpo de docentes da Instituição. Segundo ele, a formação oferecida pelo curso prepara e capacita o aluno para atuar nas mais diversas áreas dentro do universo contábil. 

“O UNIVEM sempre me incentivou e se preocupou com minha formação profissional quando eu era aluno. Graças a isso, consegui me destacar no mercado de trabalho e adquirir a experiência necessária para, hoje, ser um empresário da área contábil. Voltar, agora, como docente é a validação da formação e oportunidade de compartilhar e colaborar com os alunos para que eles também possam ter as oportunidades profissionais que eu tive”, afirmou.

UNIVEM 4.0 – Tendência global aprovada por quem ‘vive’ o mercado

Para os ex-alunos, hoje docentes dos Curso de Ciências Contábeis do UNIVEM, o novo conceito de educação, baseada no MODELO 4.0 reforça o olhar inovador da Instituição e sua vanguarda na formação de profissionais antenados com a realidade de mercado. 

“Há algum tempo a tecnologia vem tomando o maior espaço dentro das empresas e escritórios contábeis, não como agente substitutivo, mas sim como agente transformador e inovador . Hoje, a tecnologia dentro do Curso de Ciências Contábeis é tudo isso, e proporciona que o aluno já saia da faculdade com total autonomia e dinamismo, saia conhecedor de processos e capaz de extrair da tecnologia todo o knowhow e potencial que tem para ajudá-lo a transformar as empresas e mercado de trabalho/econômico em que se inserir”, reforçou a Prof.ª Mariana Oliveira.

“Eu acredito que a transformação digital irá determinar o novo perfil do profissional contábil. Com o avanço da inteligência artificial, o papel do contador vai além da tradicional execução das rotinas operacionais, ele passa a ser um aliado importante na tomada de decisão estratégica e financeira das empresas, melhorando a eficiência competitiva, automatização de processos e otimização de resultados”, disse o Prof. Lucas Coutinho.

“Esse novo modelo de educação é muito importante porque consegue aumentar o dinamismo das aulas e facilita o aprendizado do aluno, pois o mesmo aprende praticando, ou seja, o conhecimento é transmitido através da resolução de problemas. Podemos citar, também, a introdução da tecnologia no ambiente de aprendizado o que torna o aprendizado mais atrativo e eficaz. Esse modelo 4.0 adotado pelo UNIVEM reforça o olhar inovador da instituição”, frisou.

Prof.ª Dr.ª Marlene de Fátima Campos Souza, Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis do UNIVEM.  Destaque ao novo modelo educacional com foco na inovação e no empreendedorismo 

A Prof.ª Dra. Marlene de Fátima Campos Souza, Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, reforçou a importância das metodologias ativas para a formação integral do aluno com vistas a um mercado que busca profissionais com competências técnicas e socioemocionais. “Esse modelo 4.0 de educação valida o conceito inovar e empreendedor que o UNIVEM vem adotando, contribuindo para a formação dos profissionais da área contábil”, concluiu.