Nacional

Câmara de Vera Cruz rejeita denúncia contra vereador

Câmara de Vera Cruz rejeita denúncia contra vereador

A Câmara de Vera Cruz rejeitou na noite desta terça-feira, por quatro votos a três, a denúncia de atentado ao decoro parlamentar e pedido de cassação do vereador Ari Bernardo Júnior, em votação que marca derrota do bloco de apoio à prefeita Renata Zompero Dias Devito.

Ari Gamela, como o vereador é conhecido na cidade, foi acusado de invadir área do serviço público, intimidar e ofender servidores (veja mais aqui). 

Em sua defesa, Ari Bernardo disse que não fez qualquer ofensa nem intimidação e apenas tentava descobrir no setor informações sobre crise no fornecimento de fraldas, leite e medicamentos na cidade.

Votaram contra a denúncia os vereadores Cristiane Tinetti, Lorival Airton dos Santo, Renato Domingues de Moraes e o presidente da casa, Haroldo Bernardes, em voto de minerva após empate.

César Iatecola, Júlio César da Silva e Gisele Pelozo, que têm atuado no bloco de apoio à prefeita, haviam votado a favor da comissão. José Carlos Doti não compareceu por motivo de saúde – passou por uma cirurgia recentemente -. Ari, alvo da denúncia, não vota.

“Conforme me manifestei antes de dar o voto de minerva, acho que todos os servidores do Município são merecedores do mais profundo respeito e que não tiveram interesse em perseguição política. No entanto, a simples presença da prefeita, chamada ao ambiente, conferiu ao ocorrido um caráter eminentemente político”, disse o presidente da Câmara, Haroldo Bernardes, após a votação.

Haroldo afirmou que o vereador Ari Bernardo Jr é um grande quadro da Câmara, com atuação marcante. “Tem por características pessoais falar alto e gesticular muito, mas é respeitador dos funcionários e foi mal interpretado.”

Após a sessão, o vereador divulgou um vídeo (veja abaixo) em que agradece o apoio recebido no caso e diz que vai continuar fiscalizando serviços públicos, mas vai mudar sua postura: “a gente sempre vai andar acompanhado”, afirmou.

A base da prefeita á havia sido derrotada em outras duas importantes votações polêmicas: a abertura de uma comissão processante contra a prefeita e a cassação do vereador Eduardo Zompero Dias, irmão de Renata.

Veja abaixo o vídeo divulgado pelo vereador após a votação
[movie_id#695]