O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) incluiu Marília e cidades da região em dois alertas para risco de tempestades nesta sexta-feira e no sábado. Os alertas indicam ainda riscos no Paraná e chuvas intensas em diversas áreas do Estado.
O alerta indica chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.
O instituto lista ainda baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
O aviso inclui a região em Perigo Potencial, o terceiro em uma escala de quatro níveis. Envolve avisos para evitar abrigo embaixo de árvores e não usar aparelhos eletrônicos ligados às tomadas.
Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp em Bauru, a chuva na região é resultado de um sistema frontal que atua na costa sudeste do Brasil, mantendo as condições de instabilidade sobre o estado de São Paulo.
O tempo permanecerá instável, com nebulosidade variável e com áreas de chuvas, acompanhadas de trovoadas isoladas. As chuvas terão maior intensidade a partir da tarde, devido ao aquecimento diurno.
O Portal Climatempo indica ligeiro declínio de temperaturas, com mínimas entre 17º e 19º ate a próxima terça e máximas na faixa de 25º a 29º. A onda de calor deve ser retomada na próxima semana