Uma Plataforma de Projetos Tecnológicos para Órgãos Públicos e Entidades do 3º Setor, desenvolvida pelo Univem em Marília, vai incentivar estas organizações a iniciar o seu processo de Transformação Digital. A iniciativa A ferramente permite que eles produzam serviços e soluções reais e que impactam na sociedade.
O Prof. Dr. Elvis Fusco, Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, aponta que o o lançamento da Plataforma reforça o pioneirosmo do Univem e sua contribuição para a região de Marília, podendo auxiliar os órgãos públicos e as entidades de terceiro setor a prestarem um melhor serviço para a comunidade, ao mesmo tempo em que as inserem no âmbito da Transformação Digital.
“A efetivação desta plataforma vem consolidar um trabalho que o UNIVEM já realiza a anos com a comunidade nas mais diversas áreas, como por exemplo, recentemente projetos no contexto digital para a Associação de Combate ao Câncer de Marília e Região (ACC) e a Câmara Municipal de Marília (veja mais aqui)”, explica o Pró-reitor.
O objetivo é captar oportunidades de digitalização e de Transformação Digital de entidades públicas e de 3º setor. As oportunidades serão validadas no âmbito dos cursos de graduação e pós-graduação do UNIVEM, em que os alunos desenvolverão soluções em suas atividades acadêmicas, como disciplinas práticas, projetos integradores, trabalhos de conclusão de curso, iniciações científicas e tecnológicas e projetos de empreendedorismo e inovação.
A Plataforma foi desenvolvida por alunos da instituição no Laboratório de Tecnologias para Educação 4.0 do UNIVEM. Segundo o professor Caio Saraiva Coneglian, coordenador do laboratório, essa plataforma além de oferecer às entidades públicas e de 3º setor, oportunidade de se inserirem no processo de Transformação Digital, visa oferecer aos alunos projetos práticos que ampliam a formação.
Além disso, mostra para os alunos que eles podem auxiliar significativamente essas entidades que necessitam de apoio e que impactam diretamente a vida das pessoas, criando um portfólio de trabalhos realizados durante a graduação que enriquecerá o currículo dos estudantes.
Para cadastrar as demandas tecnológicas, as entidades devem acessar o site oficial – clique aqui -.