Marília

Matra pede medidas do MP contra abandono da Praça São Bento

Matra pede medidas do MP contra abandono da Praça São Bento

A Matra (Marília Transparente) anunciou nesta terça-feira uma representação à Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Marília parav “informar e ao mesmo tempo cobrar a tomada de providências” contra o abandono da Praça Maria Izabel, conhecida como Praça Sao Bento, no centro da cidade.

“A deterioração do referido espaço público (calçamento e passeio público destruídos, intransitáveis, acúmulo de lixo e sujeira, consumo de bebidas e drogas no local, pichação e falta de conservação e manutenção da antiga “fonte luminosa”, além de guias do jardim destruídas), bem evidenciada por notícias de diversos meios de comunicação e fotos, representa forte prejuízo material ao patrimônio público e social da cidade, a ponto de inviabilizar sua utilização para o fim a que se destina: lazer e recreação”, diz a representação.

Ainda segundo o documento da Matra, “a omissão da administração pública na manutenção e conservação da área” contraria os princípios da eficiência, moralidade, eficácia e economicidade.

A organização, que atua com fiscalização e análise de gastos públicos, anexou várias fotografias do estado de abandono na praça. O Ministério Público analisa a representação e ainda não se manifestou sobre o assunto.

“Esta não é a primeira vez que a Matra recorre ao MP para viabilizar a correta manutenção de prédios públicos e a responsabilização dos gestores que deram causa a prejuízos neste sentido”, di a organização em postagem na página oficial – clique aqui – .