Nacional

Pai acusado de punir filhos com tiros de pressão em Ribeirão

Pai acusado de punir filhos com tiros de pressão em Ribeirão

Um montador de 34 anos é acusado de atirar contra os filhos – uma adolescente e um menino – com uma arma de pressão em Ribeirão Preto para punir as crianças por deixar de realizar tarefas domésticas.

O homem foi preso e teria confessado em depoimento o uso de uma arma airsoft para as punições. Os tiros provocam ferimentos superficiais e dores.

A mãe das crianças, uma técnica de enfermagem de 31 anos, também é investigada. Os filhos, de 9 e 15 anos, foram colocados sob a guarda dos avós maternos enquanto é feita a investigação.

Conselheiras responsáveis pelo atendimento disseram à polícia que os filhos sofrem “intenso sofrimento mental, bastante temerosas pelas atitudes violentas do pai”.

O crime foi descoberto na segunda-feira depois que uma professora da adolescente notou os ferimentos. A polícia foi chamada.

A família mora em um condomínio de apartamentos e segundo o boletim de ocorrência o homem fez os disparos com a arma no ‘modo rajada’, que solta diversas bolas plásticas. A mãe teria confirmado que o marido é agressivo.