Nacional

Presídios flagram 'bilhete' em perna de visitante, drogas sintéticas e outros ilícitos

Presídios flagram 'bilhete' em perna de visitante, drogas sintéticas e outros ilícitos

Uma mulher foi flagrada pelo escâner corporal da Penitenciária “Osiris Souza e Silva” de Getulina com anotações em sua perna, durante procedimento de revista realizado na manhã de sábado, dia 16.  

Por conta da suspeita, a visitante foi encaminha ao hospital para realização de exames. A avaliação médica comprovou que havia um “bilhete” escrito à caneta em sua perna esquerda.

Ao retornar à unidade prisional, a mulher tentou apagar as anotações com a intenção de entrar na penitenciária, porém, foi impedida de realizar a visita ao amigo preso. O conteúdo das anotações não foi revelado.

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Taquarituba com porções de maconha, cocaína e droga sintética conhecida como k4 escondidas em seu corpo.

O flagrante se deu por volta das 11h40 de domingo, dia 17, durante procedimento de revista pelo escâner corporal.  

Questionada, a visitante negou qualquer irregularidade e, portanto, precisou ser encaminhada à Santa Casa da cidade para a realização de exames, que comprovaram a suspeita.

Em seguida, a mulher foi levada à delegacia e presa em flagrante. Ela seria submetida à audiência de custódia.

Um homem que visitaria o irmão preso na Penitenciária de Franca foi flagrado pelo escâner corporal com maconha escondida no cós da calça, por volta das 12h de domingo, dia 17.  

Inicialmente, o visitante negou qualquer irregularidade. Entretanto, após revista em suas vestes, funcionários localizaram um cordão plástico transparente, de cerca de 80 centímetros, contendo a droga.

Em todos os flagrantes, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos nas unidades prisionais.

Em todos os casos registrados, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas.