Os familiares do apresentador Gugu Liberato decidiram doar todos os órgãos do artista, em medida que pode beneficiar até 50 pacientes com diferentes casos de transplante.
Um comunicado oficial da assessoria de Gugu diz que a medida atende uma vontade manifestada por ele em vida. Gugu foi declardo morto na noite desta sexta-feira após dois dias de internação em um hospital dos Estados Unidos, vítima de um acidente doméstico.
“Todos os órgãos foram doados. Os médicos do Orlando Health Medical Center falaram que até 50 pessoas podem ser beneficiadas”, disse a comunicadora Esther Góes, representante de Gugu.
Ela destaca que o sistema de doações e transplantes nos Estados Unidos promove aproveitamento que ainda não é possível no Brasil. Os procedimentos para retirada e doação dos órgãos vão atrasar as medidas oficiais de velório e sepultamento do apresentador.
A previsão é que o corpo só chegue ao Brasil entre quarta e quinta-feira. Haverá velório aberto ao público para despedida dos fãs. A família analisa uma oferta da Assembleia Legislativa para que a despedida seja feita no prédio da instituição.