Circo encerra ano com homenagens, muita emoção e prepara Carnaval 2020

O torneio do cinquentenário da chácara O Circo terminou neste domingo em Marília com festa, homenagens, patronos muito especiais e lançamento da programação de carnaval 2020, um dos maiores eventos públicos do grupo.

César e Alessandro, filhos dos fundadores da chácara – Valdyr Cezar e Marina Betti Cezar – foram os grandes homenageados do ano, que marcou também o cinquentenário da chácara.

Criados dentro do grupo, envolvidos com a descontração, torneios, eventos e ações sociais desde a infância, os dois simbolizam a história dos 50 anos do Circo, que troca gerações sem perder o foco.

O CARNAVAL

Referência em organização, a chácara já definiu o calendário de grandes ações e começa em janeiro com o Torresmo à Milanesa, festa que anuncia patrono de 2020 e abre programação de carnaval. Será dia 7 de fevereiro.

No dia 15 de janeiro acontece o desfile do Bloco Bagunça do Circo pelo centro da cidade. Vá fantasiado e curta samba, marchinhas e muita animação. E no dia 22 de fevereiro será feito o grande baile de carnaval.

Neste ano haverá venda de mesas pela internet. A página oficial deve ser lançada nesta semana.

AS HOMENAGENS

Discursos emocionados, choro na premiação, muitas risadas, vídeo com histórias de vida e o animado jogral de encerramento marcaram a festa.

Foram premiados os três melhores times, artilheiro (Vinícius), goleiro menos vazado (Julender), destaque do Ano (Ari Valim), os teimosinhos (atletas com mais de 60 anos ou 100kg), voluntários que trabalharam no dia, o presidente da Chácara, Ribamar da Mota Teixeira Jr e os patronos.

– Em nome da chácara, Ribamar lembrou que a homenagem era dos dois, não da família ou dos pais, que já foram e são lembrados. “Essa é para vocês, para o que vocês representam aqui no Circo, para a vida de vocês com o grupo.”

– Momento de emoção, a festa reverenciou participantes falecidos neste ano e que foram também personalidades de Marília – João Almeida (o “João Louco”), Procópio e José Ribamar da Mota Teixeira.


– César e Alessandro, que moram em São Paulo com carreiras profissionais de sucesso e lindas famílias – nem todos puderam estar na cidade para a festa – lembraram diferentes momentos de sua vida com os ‘palhaços’, as ações sociais e a convivência na chácara.

– Marina Betti Cezar, responsável pelo DNA de ações sociais da chácara foi lembrada muitas vezes com carinho. Valdyr Cezar agradeceu a atenção com os filhos.

– Vídeos especiais lembraram a história do Circo, o ano de atividades e a vida dos dois patronos homenageados

– Mariana, filha de Alessandro, participou da premiação, entrou no clima da festa e não fugiu das provocações por sua paixão pelo Palmeiras

– Comandante do Jogral e dos Teimosinhos, Laerte Rosseto, encarou momentos de alegria e as muitas provocações

– Campeão do torneio e líder de descontração, Paulo Ramiro recebeu o troféu das mãos da neta, Antonela

Veja na galeria mais imagens da comemoração