Nacional

Concurso de Vera Cruz tem nova polêmica e vira caso de polícia

Concurso de Vera Cruz tem nova polêmica e vira caso de polícia

Candidatas ao concurso para contratação de professores na prefeitura de Vera Cruz registraram boletim de ocorrência na Delegacia da cidade com denúncias de suspeitas sobre a prova aplicada neste final de semana.

O boletim foi registrado por uma candidata que apontou outras três como testemunhas dos problemas. Além da empresa, a prefeita de Vera Cruz, Renata Zompero Dias Devito, é citada no registro. Além da polícia, o caso pode ser levado ao MInistério Público.

É mais um caso polêmico para um concurso recheado de controvérsias. Em outubro a prova foi cancelada horas depois da aplicação (veja mais aqui).

Segundo a denúncia, o concurso organizado pela empresa Prime Concursos, começou em uma das salas com um envelope de provas aberto. O envelope deveria estar lacrado como garantia do sigilo.

O registro na polícia ainda acusa uma tentativa de fraude. Uma fiscal teria pedido a candidatos das primeiras filas que assinassem um termo reconhecendo que o envelope estava lacrado.

“Devido ao tumulto foi chamado no local o proprietário da empresa de nome Paulo, e que este chegou ao local intimidando os ‘concursandos’, dizendo que a prova não seria cancelada e quem se recusasse a fazer, seria eliminado do concurso”, aponta o documento registrado na delegacia.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os participantes resolveram realizar a prova para depois procurar pelos seus direitos. “Insta consignar que não foi possível gravar a ação, vez que quando da entrada na sala os participantes desligaram os aparelhos celulares e os lacraram em saco plástico.”

Coincidência ou não, o site oficial da empresa, que deve registrar todos os atos do concurso, ficou fora do ar pouco depois de as candidatas registrarem a queixa.