A terça-feira começou com clima de comoção em Araçatuba na despedida à empresária Fabiane Paiva Buchalla, falecida na tarde desta segunda-feira no desabamento do hangar da família durante temporal que atingiu a cidade.
Fabiane Buchalla era nascida em Lins mas morava em Araçatuba com o marido, o empresário Jamil Buchalla Filho, agropecuarista e empresário de empreendimentos residenciais na cidade. Era formada em Direito.
A despedida a Fabiane é feita na capela Cardassi da avenida Saudade. Dezenas de familiares, amigos, autoridades e população em geral foram até o local.
Fabiane será enterrado na tarde desta terça-feira (17), em um cemitério particular do município. Uma missa foi marcada para 14h e saída para sepultamento às 15h
Ela, o marido e o pai de Jamil estavam no hangar no momento do desabamento. Eles teriam ido ao local para despedida de amigos que embarcariam para outra cidade.
A família procurou abrigo no hangar após a decolagem. Os ventos fortes – teriam atingido até 120km/h – derrubaram a estrutura. Fabiane sofreu ferimentos graves e faleceu durante o atendimento.
A Defesa Civil iniciou nesta terça uma investigação sobre a causa da queda, com perícia na estrutura do hangar. Apesar de outros danos no espaço, incluindo queda de fiação, o aeroporto manteve atividades normais.
O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informou em nota que vai acompanhar a investigação dos órgãos competentes.
O aeroporto ainda continua operando normalmente. A Defesa Civil deve dar um parecer sobre a estrutura do hangar.