A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo assinou 269 convênios no valor de R$ 128,6 milhões com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos e incluiu a revitalização do Museu de Paleontologia de Marília na relação.
O repasse total vai financiar obras em 203 municípios (67 Estâncias e 135 Municípios de Interesse Turístico — MITs). Cidades com histórico turístico, como Santos e outras do litoral ou Campos do Jordão, terão os maiores repasses. Mas a região terá ainda verbas para Garça, Paraguaçu, Tupã e Rancharia, entre outras.
Os repasses financiam desde projetos de parque ecológico e reformas de centros de eventos, a implantação de ciclovias, pavimentação de ruas e até perfuração de um poço profundo.
Os convênios da Secretaria Estadual de Turismo por meio do Dadetur são voltados para obras de infraestrutura turística. De janeiro até dezembro de 2019, a Secretaria repassou recursos para obras em andamento, reativou convênios cancelados no início do ano e firmou novos convênios, que totalizaram R$ 418,8 milhões para obras em estâncias e municípios de interesse turístico.
Veja detalhes do repasse em Marília e outras cidades.