Um alerta do policial rodoviário Rafael Bornhausen, divulgado em redes sociais após um acidente com morte de duas crianças em Santa Catarina, provocou milhares de reações em todo o país com um pedido para que colegas sejam mais rigorosos na fiscalização.
O policial divulgou a mensagem após atendimento ao caso com nove vítimas. “Não vim aqui para falar do acidente (foi muito triste) nem das circunstâncias que o causaram! Venho aqui para fazer um alerta e um apelo: Sabem pq as crianças morreram? Pq estavam sem cinto de segurança”, diz a mensagem.
O acidente aconteceu na na BR-470, em Apiúna. As crianças estavam em um Vectra que trafegava com seis passageiros e bateu de frente contra um Fox.
“Faço um apelo tb ao meus colegas policiais: se plotarem crianças no carro sem cinto de segurança, multem! Não perdoem! Salvem vidas!”, disse o policial.
A mensagem atingiu nesta quinta-feira a marca de 35 mil envolvimentos, dez mil comentários e diversos compartilhamentos.
Veja abaixo a íntegra da mensagem divulgada
“QUERIDOS AMIGOS
A foto acima é de um acidente que atendemos hoje (21/12/2019)
Foram 9 vítimas. Sendo 2 óbitos de duas meninas lindas de 4 e 9 anos.
Mas pq postar essa foto e falar desse acidente?
Não vim aqui para falar do acidente (foi muito triste) nem das circunstâncias que o causaram!
Venho aqui para fazer um alerta e um apelo:
Sabem pq as crianças morreram?
Pq estavam sem cinto de segurança.
Vejam na foto que ambos os carros não amassaram a parte traseira… elas estavam no banco de trás
SEM CINTO DE SEGURANÇA!
Retiramos o menino de 6 anos de trás das costas do pai dele.
E as meninas praticamente mortas “entulhadas” entre o painel do carro e parabrisas!!!
Foram 9 pessoas feridas. 4 em um carro e 5 no outro carro sendo que somente 2 pessoas estavam usando o cinto de segurança. E foram os únicos que não precisaram ser conduzidos para o hospital.
O restante?
Todos gravemente feridos.
E as duas irmãzinhas?
Não resistiram os ferimentos e morreram no local!
Conduzimos o irmãozinho delas de 6 anos em atado gravíssimo ao hospital e agora nos resta rezar para que ele se recupere.
Faço um apelo à todos os pais:
FAÇAM SEUS FILHOS USAREM CINTO DE SEGURANÇA!!!
Não importa se é “só até ali” ou “estou devagarinho” ou “ele sabe se segurar”… façam sentar e usar cinto de segurança, cadeirinha e qualquer outro meio que proteja o bem mais precioso de vcs.
Mas vale vc ver seu filho chorando para colocar o cinto do que ver o que eu tive o desprazer de ver: duas meninas sendo colocadas na caixa do carro do IGP.
Depois não adianta se desesperar como eu pude presenciar lá! Avós gritando e chorando pedindo para salvar as netinhas!
Por fim, faço um apelo tb ao meus colegas policiais: se plotarem crianças no carro sem cinto de segurança, multem! Não perdoem! Salvem vidas!”