Um festival de música eletrônica com quase uma semana de duração deixou dezenas de participantes intoxicados em Ilha Solteira, no Noroeste Paulista, na virada do ano.
O atendimento aos casos tumultuou serviços de saúde segundo informações de portais e rádios da cidade. Um vídeo mostra que a festa usou veículo de pulverização rural para molhar os participantes e uma das suspeitas é que a água tenha ficado contaminada
Informações do portal Ilhadenoticias.com indicam que um ônibus com participantes do festival sobrecarregou atendimento de saúde na cidade e até a UPA de Santa Fé do Sul ficou lotada.
Os primeiros sintomas teriam começado a surgir na noite de segunda-feira (30) com atendimento no posto de emergência do próprio festival.
Segundo a Rádio de Santa Fé do Sul, participantes relatam dor de barriga, náusea, tontura, dores de estômago e diarreia.
O Festival Yanomami começou na sexta-feira com até 4.000 pessoas de diversas cidades. Grande parte usa acampamento e produz a própria comida, embora haja também praça de alimentação.