Uma discussão entre a juíza Andréa Cristina de Miranda Costa, da 2ª Vara de Tóxicos da Comarca de Belo Horizonte, e os advogados Dario Dias dos Santos, Jaqueline Tavares da Silva Rocha e Francieles Angelis Sales, viralizou na internet depois de a magistrada gritar com o advogado, a quem chamou de “péssimo profissional”.
O vídeo foi divulgado pelo presidente da comissão de direitos e prerrogativas da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abracrim), Mário de Oliveira Filho, que denunciou o caso em suas redes sociais.
O advogado Dario Dias dos Santos disse ao portal Conjur que que já havia tido problemas anteriormente com a magistrada em questão. “Essa juíza agride verbalmente os réus, grita com advogados (…) bate na mesa. É o terceiro embate que eu já tive com ela”, explica.
O caso virou um auto de constatação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O documento diz que a “magistrada se dirigiu ao Solicitante de maneira descortês, ofensiva, inapropriada, deselegante e inoportuna”, e recomenda a representação da juíza perante à Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça.
A Associação dos Magistrados Mineiros divulgou uma nota em apoio à juíza. Para a entidade, há um “sistemática campanha difamatória contra a atuação destemida e independente da Magistratura em todas as suas esferas de atuação” e reafirma sua “confiança na dedicação, abnegação e, acima de tudo, competência da juíza Andréa Miranda”
Assista abaixo ao vídeo que circulou em redes sociais[movie_id#731]