Nacional

Empresário suspeito de matar prefeito de Ribeirão Bonito se entrega à polícia

Empresário suspeito de matar prefeito de Ribeirão Bonito se entrega à polícia

O empresário suspeito de participar do assassinato do prefeito de Ribeirão Bonito, Chiquinho Campaner, se entregou na noite da última sexta-feira à Polícia Civil. Ele estava em Limeira, quando telefonou às autoridades informando sua localização e disposto a se apresentar aos policiais. Na sequência, o homem foi levado à Delegacia Seccional de São Carlos, onde prestará depoimento na próxima segunda-feira (6).

Segundo informações apuradas pelo portal G1, o motivo do crime teria sido o cancelamento de um contrato de transporte escolar e a falta de pagamentos de serviços prestados à Prefeitura de Ribeirão Bonito. De acordo com a polícia, esses contratos seriam apenas verbais e cheios de irregularidades, o que torna a situação mais complicada.

Após o assassinato, voltou a circular nas redes sociais um áudio em que é possível escutar o empresário suspeito e Chiquinho Campaner trocando ofensas e ameaças, em uma chamada telefônica de 2018. Na gravação, é possível ouvir o empresário respondendo a uma provocação do prefeito. “Eu vou até você, cê quer que eu vá, eu vou”, diz o suspeito. Na sequência, Chiquinho responde “vem aqui”. O áudio termina com o empresário dizendo: “Lá dentro da prefeitura não, mas na rua eu te encontro”.

O prefeito foi assinado no dia 26 de dezembro, em uma estrada na zona rural de Ribeirão Bonito, com quatro tiros. Na quinta-feira passada, um suspeito de particicpar do crime (um vigilante com passagens na polícia por homicídio) se entregou e confessou a coauria. Porém, segundo sua advogada, ele não teria sido responsável pela execução e gostaria de colaborar com as investigações.