Nacional

Presídio flagra série de visitantes com drogas e comprimidos em chinelos

Presídio flagra série de visitantes com drogas e comprimidos em chinelos

Agentes de segurança da Penitenciária de Serra Azul flagraram sete casos de visitantes tentando entrar com drogas e estimulantes sexuais escondidos em chinelos.

O material foi descoberto com análise dos calçados pelo sistema de raio X, procedimento de praxe realizado em calçados e outros pertences nos dias de visitação.

Na primeira interceptação foram apreendidos 92 gramas de maconha ocultados dentro do par de chinelo de uma jovem que visitaria o irmão. Em seguida, 15 minutos depois, outros 91 gramas de maconha foram descobertos da mesma maneira.

Por volta das 8h da manhã uma terceira jovem, que visitaria o amásio, foi surpreendida da mesma forma, mas com quase o dobro de entorpecente: 161 gramas de maconha estavam dentro dos solados do chinelo.

Às 8h30, mais uma jovem mulher que visitaria o marido foi flagrada 168 gramas de maconha, além de 20 comprimidos azuis, aparentando serem estimulantes sexuais. Menos de 15 minutos depois, próximo às 8h45, outra mulher que visitaria o amásio foi pega com 122 gramas de maconha, também no chinelo.

Apenas 15 minutos se passaram e outra mulher, uma senhora que visitaria o filho, ocultava 61 gramas de maconha e 171 gramas de cocaína. Na última apreensão por volta das 9h30, o chinelo de uma mulher que visitaria o companheiro escondia 129 gramas de maconha.

Todas as visitantes foram encaminhadas a Delegacia de Polícia, assim como os ilícitos apreendidos, escoltadas pela Polícia Militar, para elaboração de Boletim de Ocorrência e demais providências necessárias.