Marília

Luto - Ortopedista e professor Alcides Durigan Júnior morre aos 68 anos

Luto - Ortopedista e professor Alcides Durigan Júnior morre aos 68 anos

O ortopedista Alcides Durigan Júnior, faleceu na noite deste domingo aos 68 anos em São Paulo, onde estava em tratamento médico após uma cirurgia.

Natural de Vista Alegre do Alto, Durigan construiu em Marília uma carreira médica de sucesso que o levou para atendimentos na região e em outros grandes centros, como a capital paulista.

Enfrentava um caso de câncer e foi submetido recentemente a uma cirurgia.

Formado em medicina na quinta turma da Famema em 1976, Durigan fez residência na faculdade onde também atuava como docente, dirigente e coordenador de Residência Médica em sua especialidade.

Foi presidente da Fumes (Fundação Municipal de Ensino Superior), responsável pela manutenção da faculdade, e tutor em diversas turmas. Era mestre e doutor em ortopedia e traumatologia pela USP de Ribeirão Preto.

Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico  e da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia era também integrante de diferentes instituições e organizações ligadas ao setor.

“Profissional exemplar, pessoa incrível. Vai fazer muita falta, querido por todos na instituição”, destacou o presidente da Fumes, José Carlos Nardi.

Casado com Ivana Modena Durigan, era pai de Jorge Rafael Durigan, também ortopedista que trabalhava com o pai em uma clínica com nome da família além de outras atividades em São Paulo, e Indra Teresinha Durigan Teixeira, psiquiatra.

O velório de Alcides Durigan Júnior será feito na Casa do Médico, na rua Pedro de Toledo, 179, e o sepultamento está marcado para 17h30 no Cemitério da Saudade.