O Santuário do Sagrado Coração de Jesus em Vera Cruz fez neste domingo a missa em despedida para o padre Marcos Ortega, que após seis anos como reitor e pároco da cidade será transferido para Parapuã em um programa rotineiro da Diocese para transferências.
Natural de Marília, padre Marcos Ortega assumiu a Paróquia de Vera Cruz em 26 de janeiro de 2014. Ao final da missa toda a comunidade, em fila, se despediu pessoalmente com um abraço. Também foi exibido um vídeo com uma mensagem especial de todas as pastorais, grupos e movimentos da paróquia.
“Ele é mto querido por nossa comunidade. Foi bastante atuante, incentivador. Todos aprenderam a ter um carinho muito especial por ele”, diz mensagem da Pastoral da Comunicação em Vera Cruz.
O atual Vigário Geral da Diocese, padre Maurício Pereira Sevilha, que é também pároco de São João Batista na cidade, vai assumir a gestão do Santuário. Ele tem 48 anos e foi ordenado sacerdote em 2002.A posse do novo reitor deve ser feita na sexta-feira, na véspera do aniversário da cidade, em celebração às 19h30.
Uma dos mais tradicionais instituições da Igreja Católica na região, o Santuário é resultado de um projeto iniciado em 1928, quando foi celebrada a primeira missa e lançada a pedra fundamental do espaço que hoje funciona como Casa Paroquial.
Mas o Santuário ganhou visibilidade com uma tradicional romaria que promovida no terceiro domingo de setembro de cada ano e atrai milhares de fiéis de diversos Estados brasileiros participam todos os anos.
O Santuário promove também uma famosa procissão e decoração de ruas para a celebração de Corpus Christi.